O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi hoje sancionado com dois jogos de suspensão pelo Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pelo que vai perder as duas últimas jornadas do campeonato.

O técnico italiano foi punido devido a um gesto irónico dirigido ao árbitro Carlos Clos Gómez, no final do encontro da 36.ª jornada entre Real Madrid e Valência, que o juiz não deixou passar em claro na ata do jogo.

“Ao finalizar o jogo, o treinador local, o senhor Carlo Ancelotti, dirigiu-se a mim, à distância de 30 metros, aplaudindo insistentemente e ostensivamente em sinal de desaprovação com a nossa atuação. De seguida, retirou-se para o túnel, onde repetiu a mesma ação com o meu primeiro assistente”, pode ler-se na ata do encontro que terminou empatado 2-2.

A sanção impede Ancelotti de estar no banco nos últimos dois encontros do Real Madrid, que é segundo, na Liga espanhola.

Os madrilenos, que estão a quatro pontos do líder FC Barcelona, que soma 90, vão visitar o Espanyol e receber o Getafe, no Santiago Bernabéu, na última jornada.