Casemiro tem uma óptima relação com Cristiano Ronaldo. O jogador afirmou que cresceu muito como atleta, graças ao internacional português.

Em entrevista ao Globo Esporte, Casemiro revelou alguns dos conselhos dados por Ronaldo.

"Quando voltei do FC Porto, ele disse-me 'Casemiro, tu tens um corpo forte, mas precisas de ser mais duro'. E é o Cristiano Ronaldo que está a falar contigo não é? Ele percebe de futebol, por isso tens de analisar com carinho. Foi uma coisa que me disse que foi importante para o meu crescimento", começou por dizer o médio.

"Ele também me pediu para chutar de fora da área: 'Tu pegas bem na bola, chuta de fora da área'. Até na final da Liga dos Campeões, ele disse-me: 'Se tiveres oportunidade, chuta de fora da área, porque tu chutas bem e vais marcar um golo hoje'. Ele sempre me deu muito apoio", referiu.

O médio brasileiro falou também que a relação de Ronaldo com os seus colegas é muito à base da brincadeira.

Segundo o jogador, o jogador português imita muito o sotaque dos brasileiros e pede sempre música brasileira no balneário. Em sentido contrário, os jogadores brincam com a idade de Ronaldo.

"Dizemos que ele está a ficar velho, que marcar golos do jeito em que ele está, é um pouco complicado (risos). Mas ele sabe, e nós também brincamos que ele é o mais experiente. Se continuar assim, que jogue connosco mais 10 anos. Faz muitos golos, é o jogador mais importante da equipa.

Podendo ser adversários no Mundial 2018, Casemiro analisou o extremo português.

"É um jogador perigoso, chuta bem com o pé direito, com o pé esquerdo, cabeceia bem, bate bem livres, é rápido, inteligente. Do Cristiano Ronaldo não preciso de falar não é? Toda a gente conhece. Ele tem todas as qualidades de um jogador. Sem dúvida é o melhor do mundo e para mim é um prazer jogar ao lado dele", afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.