Celta de Vigo venceu hoje o Saragoça (2-1) no “duelo de aflitos” entre os dois últimos classificados da liga espanhola de futebol, em partida que encerrou a 32.ª jornada, disputada no Estádio de Balaídos.

Os visitantes, com o internacional português Hélder Postiga no “onze” inicial, marcaram primeiro, por intermédio do romeno Sapunaru (ex-FC Porto), aos 26 minutos, mas a equipa da casa chegou ao empate ainda antes do intervalo (37), graças a um golo de Alex Lopez.

Mas Mário Bermejo conseguiu a reviravolta dois minutos após os 90 regulamentares, permitindo aos galegos amealhar uma importante vitória na luta pela permanência no principal campeonato.

Com este desfecho, o Celta de Vigo fica com os mesmos 27 pontos do que o Saragoça, mas os dois emblemas trocaram de posição, passando os galegos para o 19.º posto, a um ponto do Maiorca.

A liga espanhola é liderada pelo Barcelona, que pode festejar a conquista do título na próxima jornada, se vencer no terreno do Athletic Bilbau e o Real for derrotado em casa do Atlético, no dérbi de Madrid, que define ainda qual das duas equipas segue em segundo lugar na prova.