O Celta de Vigo ascendeu hoje ao sexto lugar da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o Eibar, que ocupava essa posição, por 3-2, em encontro da 25.ª jornada da prova.

A formação galega chegou a 3-0, com um ‘bis’ do sueco John Guidetti (31 e 69 minutos) e um tento de Jonny Castro (39), mas ainda se assustou na parte final, com os tentos de Saúl Berjón (84, de penálti) e do japonês Takashi Inui (87).

Com este triunfo, o Celta de Vigo passou a somar 38 pontos, seguindo a dois do Sevilha, quinto, que joga domingo no reduto do Rayo Vallecano, e com mais dois do que o Eibar. O Athletic soma 35 e recebe a vizinha Real Sociedad.

Antes, destaque para o triunfo do Espanyol na receção ao Deportivo, por 1-0, com um golo de Marco Asensio, que permitiu aos catalães fugir aos últimos lugares. Nos forasteiros, Luisinho entrou aos 68 minutos.

No outro jogo da noite, o Bétis e o Sporting de Gijón empataram a um golo em Sevilha, onde os forasteiros marcaram primeiro, aos 65 minutos, por Carlos Castro, e os visitados logo a seguir, aos 67, pelo argentino Germán Pezzella.

A abrir o dia, o campeão em título FC Barcelona reforçou a liderança, ao vencer no reduto do Las Palmas por 2-1, com um golo, o 25.º na prova, do uruguaio Luis Suárez, aos seis minutos, e outro, o 18.º, do brasileiro Neymar, aos 39.

A formação da casa, que segue no 18.º e antepenúltimo lugar, respondeu ao primeiro tento do ‘Barça’, pelo brasileiro Willian José, aos 10 minutos, e assustou na parte final, criando várias ocasiões para restabelecer a igualdade.

O ‘Barça’ somou o oitavo triunfo consecutivo na prova e, com mais um jogo, passou a somar mais nove pontos do que o Atlético de Madrid (recebe domingo o Villarreal) e 10 face ao Real Madrid (desloca-se a Málaga).