O Celta Vigo venceu hoje no terreno do Deportivo da Corunha, por 2-0, e continua a ‘sonhar’ com o acesso às competições europeias da próxima temporada, na 24.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

No estádio do Riazor, no dérbi da Galiza, o brasileiro Charles, aos 46 minutos, e o argentino Larrivey, aos 82, fizeram os golos dos forasteiros, o segundo num lance com muitas responsabilidades para o defesa português Luisinho.

O lateral esquerdo foi titular na equipa da Corunha, assim como o internacional luso Ivan Cavaleiro, que na segunda parte cedeu lugar ao seu compatriota Hélder Costa, que está emprestado pelo Benfica à formação espanhola.

Com este resultado, o Celta Vigo subiu provisoriamente ao oitavo posto da Liga espanhola e ficou a sete pontos dos lugares de acesso à Liga Europa da próxima época.

Por seu lado, o Deportivo da Corunha segue no 13.º posto, para já cinco pontos acima da zona de despromoção.

A jornada ficou marcada pela derrota do FC Barcelona em casa, perante o Granada, por 1-0, bem aproveitada pelo Atlético de Madrid, terceiro classificado, que bateu o Almería e colocou-se a três pontos dos catalães. O Real Madrid, líder do campeonato, pode aumentar o avanço sobre o ‘Barça’ para quatro pontos se vencer no domingo no terreno do Elche.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.