Óscar Grau, CEO do Barcelona, afirmou esta sexta-feira que partilha da opinião do técnico Luis Enrique no que diz respeito às recentes críticas de Gerard Piqué às arbitragens, que têm dado que falar em Espanha.

Questionado sobre o assunto durante a apresentação do projeto estratégico do clube no Fórum da Europa, Óscar Grau admitiu que “pontualmente podem ocorrer situações que não agradam” aos jogadores e que, por isso mesmo, “entende a reação de Piqué”.

O CEO dos catalães revelou, também, que o clube já conversou com os seus capitães sobre o assunto. “Explicámos aos capitães e a Piqué que o clube não como política falar dos árbitros. A minha experiência ensinou-me que não se deve protestar com os árbitros. No final do jogo ganha sempre o melhor”, explicou.

O defesa central, recorde-se, não poupou críticas à atuação da equipa de arbitragem no jogo do último domingo com o Villareal (1-1). “Há um penálti claro sobre o Neymar e mais um por mão na bola. Mas bom, já sabemos com isto funciona... Queremos jogar futebol e não à roleta, que estas arbitragens provocam. Já vimos o que se passou no Real Madrid-Sevilha, espero que as arbitragens subam o seu nível...”, afirmou então o internacional espanhol.