Na antevisão da partida frente ao Santa Clara, Rui Borges foi questionado sobre o empate frente ao SC Braga, sobre as contas no campeonato, e sobre o suposto mau estar com Harder e com o balneário depois das críticas ao dianteiro.

Mau estar no balneário depois das críticas a Harder: "Isso é só ridículo esse suposto mau estar. Nem sequer é conversa para mim."

Conversa com Harder: "Reação normal, boa. Treino feliz, alegre. O Harder conhece o treinador, sabe o que o treinador pensa. Super tranquilo. Falei para que não sentisse que era em modo de crítica. O treinador precisa dele para aquilo que será o final do campeonato."

Palavras para a família de Aurélia Pereira: "Antes de mais deixar o meu sentido de solidariedade para com a familia de Aurélio Pereira. Abriu caminho muito importante para aquilo que tem sido o encontrar de grandes jogadores. Em relação ao Harder é um não assunto. Podia ter usado outras palavras para falar, mas jamais foi em tom de critica. Foi um desenrolar de perguntas em que estava a justificar que naquele momento precisamos de jogadores que tranquilizassem. Jamais foi em tom de critica."

Há descrença no bicampeonato? "Estou super motivado para o que resta do campeonato, é a primeira vez que perdemos a liderança e estou confiante em relação ao futuro. A resposta tem sido fenomenal. Todos eles têm sido importantes a cada momento. Muito motivado e confiante. Título? Dependemos só de nós."

Sente que tem condições para ser campeão e que só assim irá permanecer? "O meu pensamento é ser campeão", atirou laconicamente.

Sporting com más segunda partes? "O SC Braga tem um remate enquadrado na segunda parte. A posse é muito subjetiva. Somos a segunda equipa com mais posse no campeonato, comigo é 53%. Somos o que fazemos mais remates enquadrados com mais eficiência no passe, mais ações no meio campo ofensivo. "

Pedro Gonçalves convocado, Morita de fora: "O Pedro Gonçalves está convocado, vamos ver que contributo que vai dar à equipa. Vai ser uma gestão de todos. O Morita não está disponível para esse jogo".

Equipa mais pressionada? "Estamos sempre pressionados. Perdemos o primeiro lugar, completamente focados no objetivo até ao final e temos a pressão diária, que é a de sempre, frente ao Sporting.