
O plantel do Sporting tem dado “uma resposta fantástica” rumo ao objetivo do título da I Liga de futebol, assegurou hoje o treinador Rui Borges, na antevisão à visita ao Santa Clara, da 29.ª jornada.
“As tropas estão completamente reunidas desde o primeiro dia. Por tudo o que já passámos, os jogadores têm dado uma resposta fantástica e eu não tenho nada a apontar. Estão bem cientes e comprometidos com o objetivo de todos de sermos campeões. Dependemos apenas e só de nós”, frisou o treinador, numa mensagem reforçada várias vezes durante a conferência de imprensa de antevisão à partida.
Rui Borges destacou a dificuldade de defrontar o Santa Clara no seu terreno, uma vez que apresenta uma equipa “a fazer um grande campeonato e bem organizada”, realçando o facto de ser “forte em progressão, intensa e agressiva, com jogadores fortes no último terço que, a qualquer altura, poderão criar vários desequilíbrios”.
“Espero que motive os jogadores pela positiva a serem ainda mais competitivos e capazes, tendo noção do que não fomos capazes nesse jogo [frente ao Sporting de Braga] para sermos melhores do que o Santa Clara. Cientes das dificuldades que vamos encontrar, mas temos de saber ultrapassar esses pormenores”, salientou.
O Sporting, segundo com 66 pontos, visita o Santa Clara, quinto com 46, no sábado, às 17:00 locais (18:00 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, para a 29.ª ronda da I Liga, com arbitragem de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.
Comentários