Dmitro Chygrynskiy passou pelo Barcelona no verão de 2009 e admite que não foi um bom momento na sua carreira. Atualmente ao serviço do AEK de Atenas, o defesa ucraniano afirma que os 25 milhões de euros pagos para garantir a sua contratação acabaram por serão uma pressão grande.

Em entrevista à rádio Cadena SER, Chygrynskiy afirmou precisar de mais tempo para se adaptar.

"Fazer parte daquela equipa [Messi e Ibrahimovic, entre outros] foi impressionante, mas claro que o preço que pagaram por mim me colocou muita pressão porque não foi um preço real. Precisava de mais tempo para me adaptar, mas não me deram", afirmou o ucranino, que ficou surpreendido com a má reação dos adeptos.

"Surpreendeu-me que o Camp Nou me assobiasse, não conseguia compreender como é que quem me tinha aplaudido há cinco minutos depois me gritasse", afirmou o central, que também não deixou de comparar Messi e Cristiano Ronaldo.

"O Cristiano Ronaldo é um bom goleador, mas não é o melhor jogador do mundo porque é egoísta. O Messi é diferente, pensa sempre em prol da equipa".

Dmitro Chygrynskiy, de 31 anos, transferiu-se do Shakhtar Donetsk para o Barcelona por 25 milhões de euros em 2009/2010. Ao serviço do clube catalão, realizou 14 partidas e recebeu quatro cartões amarelos.