Em declarações a uma rádio espanhola, Vítor Baía acredita que se Pep Guardiola mantivesse a mesma postura que José Mourinho daria azo a uma guerra entre Catalunha e Madrid.
«O jogo psicológico de Mourinho é muito forte, mas Pep é muito inteligente e não responde, mantém-se fiel à sua filosofia. Se entrasse nesses jogos, se houvesse outro Mourinho no Barcelona haveria uma guerra Catalunha-Madrid», disse, esta sexta-feira, Vítor Baía.
«O futebol é um fenómeno muito importante e é preciso ter cuidado, pois podemos criar algo de proporções muito grandes», acrescentou.
«Mourinho é muito direto, frontal e verdadeiro. Diz o que pensa, ajuda os jogadores e faz uma gestão muito boa do plantel, inclusivamente com os que jogam menos. Transmite-lhes confiança», afirmou o ex-guarda redes, lembrando os tempos em que foi treinado por Mourinho em Barcelona e no Porto.
«Estivemos juntos no FC Porto, no Barça e outra vez no FC Porto, onde ganhámos tudo. Foram momentos de grande intensidade, foi algo impressionante para uma equipa como o Porto ganhar a Champions, a Taça UEFA e a Taça Intercontinental», realçou.