O “português” Deportivo da Corunha foi hoje vencer o Maiorca por 3-2, o quinto triunfo da época e segundo consecutivo, ganhando à 29.ª jornada novo alento na manutenção na Liga espanhola de futebol.

Com Sílvio, Bruno Gama e Pizzi a titulares e Diogo Salomão (74), Nélson Oliveira (80) e Zé Castro (89) a entrar mais tarde, os galegos estão no melhor momento da época: ainda assim, continuam em último lugar, mas agora a apenas um ponto de Maiorca e Celta de Vigo, a quem tinham vencido 3-1 na ronda anterior.

Casadesús (19) colocou na frente os maiorquinos capitaneados pelo português Nunes, mas Sílvio (27), assistido por Pizzi, Marchena (48) e Riki (60), após lance genial de Pizzi, consumaram a reviravolta, com o tento de Nsue (87) a colocar ainda uma pressão final que os forasteiros suportaram.

O Corunha, que esta época chegou a ser treinado, temporariamente, por Domingos Paciência, recebe na próxima ronda o Saragoça de Hélder Postiga, que tem apenas mais quatro pontos.

Horas antes, o Osasuna surpreendeu com triunfo 3-1 na visita ao Valladolid de Sereno, que não saiu do banco: Rubén (11), com autogolo, ainda colocou os locais na frente, mas Sola (50 e 60) e De las Cuevas (69) protagonizaram a decisiva reação.

O Valladolid está em 12.º com 35 pontos, enquanto o Osanuna é 15.º com 31.

Hoje, jogam ainda Espanhol-Real Sociedad e Atlético de Madrid-Valência, sendo que os “colchoneros”, em caso de triunfo, recuperam o segundo lugar ao Real Madrid, que no sábado empatou 1-1 em Saragoça, após o 2-2 do Barcelona em Vigo.