A Liga espanhola de futebol anunciou hoje ter conseguido mais de 665.000 euros para aquisição de material e equipamento médico para combate à pandemia da covid-19, no festival solidário via internet, realizado no sábado.

O valor final foi anunciado um dia depois do espetáculo global de música on-line, que durou quatro horas e juntou vários músicos e cantores, entre os quais o português Diogo Piçarra, e também vários desportistas, como os futebolistas Gerard Pique e Sérgio Ramos, e o tenista Rafael Nadal.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000. Dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 119 mortes e 5.962 casos de infeções confirmadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.