O treinador do FC Barcelona, Quique Setién, mostrou-se hoje satisfeito com a recuperação de Luís Suárez e espera contar com Messi, embora preferisse que a Liga espanhola de futebol regressasse uma semana mais tarde.

“Vejo bem o trabalho que temos feito, mas talvez, e é igual para todas as equipas, precisássemos de uma semana mais para estar nas melhores condições”, defendeu o treinador do líder do campeonato.

Na opinião do técnico, a paragem de mais de três meses pode ter sido benéfica, pelo stress acumulado, que ficou para trás, com os jogadores a apresentarem-se “muito motivados e com muita vontade”.

Setién está igualmente satisfeito com o regresso de Luís Suárez, que foi em janeiro operado ao menisco e conseguiu regressar, o que não era previsível esta época, devido à suspensão das competições.

Em relação a Messi, que tem estado condicionado devido a uma contratura no quadríceps, o técnico do ‘Barça’ desvalorizou, acrescentando que espera que na próxima semana estejam todos em pleno.

A Liga espanhola de futebol regressa na próxima quinta-feira, depois de ter sido suspensa em março devido à pandemia da COVID-19.

A 11 jornadas do final, o FC Barcelona lidera o campeonato, com 58 pontos, mais dois do que o Real Madrid, enquanto o Sevilha é terceiro classificado, com 47.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália e Espanha. A Liga alemã foi retomada em 16 de maio e a portuguesa na quarta-feira.