O jogador voltou a ver adiado o regresso à competição, depois de uma ressonância magnética hoje efectuada não ter revelado melhorias no seu tornozelo direito.

"Depois dos exames hoje realizados, não se observa melhorias clínicas no edema ósseo do tornozelo. Por isso, o jogador não pode iniciar os treinos, devendo prosseguir com tratamento e trabalho físico. Vamos continuar a controlar a sua evolução", refere o clube em comunicado.

Os responsáveis do clube madrileno acrescentam que, "e de mútuo acordo com o jogador e com os serviços médicos consultados, vai ser efectuada uma consulta nos próximos dias com o professor holandês Niek Van Dyjk", cirurgião que operou o seu tornozelo em Julho de 2008.

Ronaldo lesionou-se no tornozelo direito a 30 de Setembro frente ao Marselha na Liga dos Campeões: a 10 de Outubro ressentiu-se do problema quando representava Portugal, frente à Hungria, e não voltou a competir.

Portugal espera que o seu "capitão" esteja apto a contribuir para o apuramento para o Mundial2010, quando se disputar o "play-off" frente à Bósnia-Herzegovina, a 14 de Novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, e quatro dias depois em Zenica.

Desde o encontro de Portugal, Cristiano Ronaldo falhou sete desafios pelo Real Madrid, tendo a equipa de Manuel Pellegrini conseguido vencer apenas dois.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.