O avançado português Cristiano Ronaldo marcou hoje pela primeira vez na carreira quatro golos num jogo, ao contribuir para a goleada por 6-1 do Real Madrid sobre o Racing Santander, na oitava jornada do campeonato espanhol de futebol.

O avançado internacional português, que tinha como melhor registo dois “hat-tricks” (três golos marcados no mesmo jogo), concretizou aos 15, 26, 47 e 55 minutos, o último de grande penalidade, destacando-se na liderança dos melhores marcadores.

Ronaldo marcou o seu primeiro “hat-trick” ao serviço do Manchester United, na goleada por 6-0 imposta ao Newcastle, a 12 de Janeiro de 2008, em encontro da 22.ª jornada do campeonato inglês.

Já no Real Madrid, o avançado português repetiu a “dose” a 05 de Maio deste ano, na vitória por 4-1 dos “merengues” no estádio do Maiorca, em partida referente à 36.ª ronda do campeonato espanhol da época passada.

O argentino Higuain, que hoje inaugurou o marcador aos 10 minutos, tinha sido o último jogador do Real Madrid a marcar quatro tentos no mesmo jogo (um dos quais também de grande penalidade), a 08 de Novembro de 2008, no sofrido triunfo por 4-3 sobre o Málaga.

Com o “póquer” obtido hoje, Ronaldo destacou-se na classificação dos “artilheiros” do campeonato espanhol, com nove golos, mais quatro do que o argentino Lionel Messi, avançado do rival FC Barcelona, autor de cinco remates certeiros.

Com este triunfo, o Real Madrid conservou a liderança da liga espanhola, respondendo à vitória por 2-0 do campeão FC Barcelona no estádio do Saragoça, “lanterna vermelha”, com dois golos de Messi.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.