A luta pelo título de melhor marcador da liga espanhola está ao rubro com os 'suspeitos do costume' a dividir o protagonismo. No passado fim-de-semana, Lionel Messi marcou o seu 25º golo na liga espanhola frente ao Athletic Bilbao, mas um 'poker' de Cristiano Ronado diante do Girona deixou o internacional português a apenas três golos do 'rival' do Barcelona.

Recorde-se que à 10ª jornada do campeonato espanhol, Lionel Messi já contava com um total de 12 golos na prova enquanto que Cristiano Ronaldo enfrentava uma 'seca' de golos com apenas um tento marcado na sua conta pessoal quando o calendário marcava o dia 28 de outubro de 2017.

A 13 de janeiro de 2018, o internacional português contava com apenas quatro golos na liga espanhola e nas últimas quatro jornadas aproveitou a ausência de Messi dos jogos com o Leganés e o Espanyol para marcar um total de 14 golos.

Nesta contabilidade é importante ressalvar que Cristiano Ronaldo falhou as primeiras quatro jornadas da liga espanhola devido a castigo, e que em menos de três meses conseguiu reduzir a distância para o seu 'arquirival' do Barcelona contabilizando agora um total de 22 golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.