O futebolista português Cristiano Ronaldo vai abrir brevemente um museu no Funchal, sua terra natal, onde conta expor todo o espólio de troféus individuais conquistados até ao momento, entre os quais a Bola de Ouro.
Fonte próxima da família Aveiro garantiu à agência Lusa que Ronaldo já havia manifestado essa intenção «há algum tempo» e, por isso, irá envidar «todos os esforços» no sentido de que esse seu objetivo se torne uma realidade até ao final do ano, tendo para isso o apoio familiar e do seu empresário, Jorge Mendes.
A localização do museu já foi escolhida e será num edifício junto ao Casino da Madeira, em plena zona turística, visto que um dos propósitos passa por «oferecer aos turistas» a possibilidade de observarem de perto os troféus, constituindo assim «mais um atrativo turístico para a Madeira», adiantou a mesma fonte.
Mais problemática é a data da inauguração do museu, uma vez que o jogador madeirense, que poderá colocar no museu a Bola de Ouro de 2008 e as Botas de Ouro de 2007/2008 e 2010/2011, pretende estar presente, mas tem uma agenda repleta de compromissos com o Real Madrid.
O jogador já possui no Funchal, mais concretamente na zona da Ajuda, uma loja, com vestuário da marca CR7, também muito visitada por turistas, sobretudo ingleses.
A loja comercial é gerida atualmente pela irmã do jogador Elma Aveiro e representa um sucesso em termos de vendas, dada a diversidade do vestuário, cujas peças são exclusivas da marca.
O presidente do Governo Regional da Madeira aplaude a iniciativa do jogador, afirmando que «sempre que Ronaldo tem sucesso, a Madeira também tem sucesso».
O líder do Executivo Regional considerou ainda que o "hat-trick" de Ronaldo no jogo de terça-feira com a Suécia (3-2), que qualificou Portugal para o Mundial de 2014, no Brasil, foi «uma bofetada maciça».
Jardim afirmou ainda que «a seleção depende essencialmente do Ronaldo, mas o Ronaldo tem de ter outros virtuosos na equipa para poder impor» o seu futebol, sublinhou.
O governante madeirense afirmou ainda «que o nome da região já está, de certa forma, muito ligado à figura do jogador do Real Madrid».
Alberto João Jardim disse ainda que o jogador merece no futuro que lhe seja construída uma estátua no Funchal.
«Acho que o Ronaldo, no final da sua carreira, quando chegar lá, merece uma peça escultórica em sua honra, aqui na cidade do Funchal. Mas, primeiro, deixemos o Ronaldo trazer mais triunfos para Portugal», observou.
Comentários