As principais estrelas do futebol mundial tem contratos de exclusividade com as marcas de topo, que lhes fornece os melhores materiais possíveis. No caso das botas, as marcas desenham modelos específicos para os craques para determinados jogos, como já aconteceu com Cristiano Ronaldo, Messi, entre outros.

Marcas de topo como Adidas, Nike ou Puma lutam pelos principais jogadores para terem no seu reportório as principais estrelas do futebol mundial. Para os jogadores novos, ter contrato de exclusividade com uma marca também é sinal de prestígio, de crescimento.

No meio dessa luta, há um jogador a fazer o percurso inverso. Antoine Griezmann terminou o seu contrato de mais de 10 anos com a Puma e, nos últimos jogos, usou umas botas totalmente negras, o que quer dizer que está em negociações com outro fornecedor.

Diz a imprensa espanhola que o craque francês do Atlético Madrid vai passar a usa botas Kipsta, marca de material de futebol que pertence à Decathlon.

Ao contrário da Adidas, Puma, Nike, Umbro, Under Armor ou outras marcas de topo, a Decathlon é especialista em material desportivo para quem está a iniciar numa atividade desportiva. São preços mais em conta, sem os pormenores, qualidade e cuidados das grandes marcas. Algo que a empresa francesa quer mudar, a começar com Griezmann.

Nos últimos jogos, o avançado francês dos colchoneros foi visto com umas Kipsta CLR, que custam 65 euros, longe dos 250 euros que se costumam pagar por um par de botas das principais marcas.

A Decathlon parece finalmente querer estar na elite do desporto mundial. Esta época, por exemplo, fornece as bolas da Liga Europa e da Liga Conferência. A gigante francesa patrocina alguns dos melhores jogadores de futsal e de padel, além do ténis, onde é patrocinador do francês Gaël Monfils.