Dani Alves confirmou, esta quarta-feira, nas redes sociais o novo adeus ao Barcelona, isto seis meses depois de ter rubricado contrato com os catalães, na sua segunda passagem pelo emblema blaugrana.

Leia a mensagem na íntegra:

"Queridos culés...

Chegou agora a hora de nos despedirmos.

Foram mais de oito anos dedicados a este clube, a estas cores e a esta casa..., mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos divergem e as histórias são escritas durante algum tempo em lugares diferentes - e assim foi.
Tentaram mandar-me embora, mas não conseguiram fazê-lo, pois vocês não conseguem imaginar, ou talvez sim, o quão resistente e resiliente sou.

Outros muitos anos se passaram até que o futebol e a vida, que, como sempre, estão muito gratos àqueles que os respeitam, decidiram dar-me a oportunidade de voltar aqui para que eu pudesse dizer adeus.

Mas não um adeus sem antes agradecer a todos aqueles que estão por detrás dos holofotes, todos aqueles que tornam a nossa coisa perfeita, a todos eles; OBRIGADO.

Gostaria também de agradecer a todo o pessoal pela oportunidade que me deram de regressar a este clube e de poder vestir novamente esta camisola maravilhosa, não sabem como estou feliz.... Espero que não sintam falta das minhas loucuras e a minha felicidade diária.

Espero que aqueles que ficarem também mudem a história deste belo clube, desejo-o do fundo do meu coração.
Foram 23 títulos conquistados: 2 triplos, 1 sextete e um grande livro de ouro escrito!
Um ciclo muito bonito fecha-se e outro ainda mais desafiante abre-se.

Que o mundo nunca se esqueça: UM LEÃO VELHO com 39 ANOS CONTINUA A SER UM GOOD CRAZY CRAZY LEONNNNNNN.
Para sempre VISCA AL BARÇA!"

O veterano brasileiro, de 39 anos, regressou ao ‘Barça’ na temporada transata “para poder dizer adeus” e ajudar o clube numa fase em que estava praticamente impossibilitado de contratar jogadores.

Foram 17 jogos e um golo no regresso, depois de uma primeira passagem entre 2008 e 2016, com 23 títulos, entre eles três Ligas dos Campeões, tendo jogado pelo meio na Juventus, no Paris Saint-Germain e no São Paulo.

Tudo somado, são 408 jogos pelos ‘culés’, pelos quais viveu “um ciclo muito lindo”, mesmo que o jogador, lançado no Bahia e estreado na Europa pelo Sevilha, garanta que “mesmo aos 39 anos” continue “um leão bem louco”, deixando em aberto a possibilidade de continuar a jogar futebol ao prometer “um ciclo ainda mais desafiante”.