David Silva, jogador da Real Sociedad, foi esta quinta-feira condenado a pagar uma multa de 1.080 euros por 'crime de lesão corporal leve' após incidentes ocorridos aquando do Carnaval de Maspalomas, nas Canárias, a 19 de Junho deste ano.

O jogador dos bascos terá agido "com a intenção de lesar sua integridade física" agarrado e empurrado uma mulher, tendo-lhe causado "cervicalgia pós-traumática, contusão no cotovelo esquerdo, laceração no segundo dedo da mão esquerda, lacerações nos dois joelhos e lacerações em ambas as pernas", tendo a mesma precisado de assistência médica no local.

Para além da multa de 1.080 euros, David Silva irá ainda desembolsar 520 euros para indemnizar a vítima; 240 euros devido a danos materiais e 280 euros para cobrir despesas médicas.

Para além de David Silva, também o irmão do jogador esteve envolvido nos incidentes; neste caso, o envolvido foi declarado culpado por 'crimes de lesão leve' a uma mulher, tendo sido condenado a pagar uma multa de 1.440 euros, além de uma indemnização de 1.155 euros.

David Silva, de 36 anos, inicia a sua quarta temporada ao serviço da Real Sociedad, tendo alinhado em sete jogos do clube basco esta época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.