Deco, antigo jogador do FC Porto e da seleção portuguesa, já terá eleito o substituto de Xavi para ocupar a 'cadeira de sonho' no Barcelona.

De acordo com o madrileno AS, será o diretor desportivo dos blaugrana que irá assumir essa responsabilidade. Ora, o preferido, de acordo com a referida fonte, será Luis Enrique, atual treinador do PSG, que poderá assim regressar à cidade condal.

Após avaliar vários candidatos, Luis Enrique será mesmo o preferido de Deco e já obteve mesmo luz verde de Joan Laporta para avançar para a contratação.

Contudo, não se afigura fácil este negócio, isto porque o técnico espanhol tem contrato até 30 de junho de 2025, e a situação financeira do Barça não permite que o clube pague a cláusula de rescisão. Contudo, relembre-se que foi Luis Enrique que deixou o clube devido à pressão, uma situação semelhante à que também irá dar origem à saída de Xavi.

Caso esta opção falhe, o Barcelona continua interessado num trio de alemães: Tratam-se de Julian Nagelsmann, Thomas Tuchel e Hansi Flick.