Ousmane Dembélé foi um dos destaques deste mercado de transferências, seguindo para o Barcelona por uma verba superior a 100 milhões de euros.

O extremo francês deu agora uma entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, onde revela que é um sonho jogar no clube 'blaugrana'.

Apontado como um sucessor de Neymar, o jogador acredita que não vem para suprir o extremo brasileiro.

"Não acredito [que tem um jogo similar a Neymar]. Neymar é um grande jogador e ainda tenho que me esforçar e melhorar, jogar como eu sei e usar as minhas melhores qualidades. Gosto de driblar e de assistir os meus companheiros", afirmou o jogador, que não espera ainda na ligação que poderá ter com Messi e Suárez no camp de jogo.

"Não penso nisso. O que espero é poder adaptar-me bem à equipa e conhecê-los a todos, Messi, Suarez e Iniesta mas... sobretudo entrar bem no grupo", referiu, dizendo que há muito tempo que segue o Barcelona.

"Estou muito feliz no Barcelona. Escolhi o meu clube há muito tempo. Sou seguidor do Barça desde os oito anos", confirmou Dembélé, que aponta dois momentos como os principais das suas memórias do clube catalão.

"Um dos melhores momentos qu eme vem à cabeça é o 4-1 ao Arsenal na Liga dos Campeões, com quatro golos de Messi. Eu tinha 13 [anos]. Foi uma grande exibição. E, um ano antes, o golo que marcou Iniesta no final com o Chelsea. Saltei com o seu golo. Tinha um poster dele no meu quarto. É um sonho poder jogar agora ao lado dos dois".

Ousmane Dembélé sonha também com muitas conquistas no Barcelona e pela sua seleção.

"Não tenho um título em mente, espero que possamos ganhar todos. O Barcelona é um grande clube e quero ganhar a Liga e a Liga dos Campeões. Consegui-lo era algo magnífico [...] Eu quero estar aqui, jogar com os melhores jogadores do mundo. Estão no Barcelona e por isso vim. Para conquistar títulos para a equipa e para que possa estar com a França no Mundial da Rússia. Ganhá-lo é outro dos meus grandes sonhos", explicou o jogador.