O FC Barcelona foi hoje derrotado no terreno do Deportivo, por 2-1, e pode perder a liderança da Liga espanhola de futebol para o Real Madrid, que recebe o Bétis, na 27.ª jornada.
Dias depois da épica reviravolta na Liga dos Campeões frente ao Paris Saint-Germain, os catalães deixaram-se surpreender pelos galegos, que lutam pela manutenção, e sofreram o primeiro desaire no campeonato desde outubro do ano passado, pondo fim a uma série de 19 jogos sem perder.
No Riazor, com Bruno Gama no ‘onze’ e Luisinho no banco de suplentes, o Deportivo chegou à vantagem por Joselu, aos 40 minutos, mas o FC Barcelona refez a igualdade no arranque da segunda parte, através do uruguaio Suarez, aos 46.
Aos 74 minutos, Bergantinos voltou a colocar o Deportivo na frente, um golo que acabou por garantir a primeira vitória da equipa da Corunha em casa sobre os catalães desde abril de 2008.
Por seu lado, a equipa de Luis Enrique vinha de cinco vitórias consecutivas no Riazor.
O FC Barcelona continua no primeiro lugar com 60 pontos, mais um do que o Real Madrid, que tem menos dois jogos disputados. Os merengues recebem ainda hoje, às 19:45, o Bétis de Sevilha.
Este triunfo fez o Deportivo subir ao 15.º posto, tendo ficado oito pontos acima da zona de despromoção.
No primeiro encontro do dia, o Ahtletic de Bilbau voltou a triunfar no terreno da Real Sociedad, por 2-0, regressando seis meses às vitórias fora de casa.
Desde a temporada 2011/12 que o conjunto de Bilbau não vencia o clássico basco em San Sebastian, numa partida decidida pelos golos de Raúl García, aos 28 minutos, na marcação de uma grande penalidade, e de Iñaki Williams, aos 56.
Além de interromper uma série de quatro jogos sem vencer na casa do rival, o Athletic conseguiu voltar a vencer fora de casa para o campeonato, algo que não conseguia desde 21 de setembro, quando venceu em casa do Granada (2-1), na quinta jornada.
Com este triunfo, o Athletic manteve-se na luta pelo apuramento para a Liga Europa, no sétimo lugar, com 44 pontos, menos quatro do que a Real Sociedad, que é quinta e ficou a quatro pontos do quarto posto, último de qualificação para a ‘Champions’, ocupado pelo Atlético de Madrid
Comentários