Ricardo Campos, avançado português de 18 anos, anunciou esta terça-feira nas redes sociais que vai trocar a Juventus pelo Valência. Depois de Gonçalo Guedes, este é o segundo avançado luso a rumar ao emblema che neste mercado de transferências.

"Desde já quero agradecer à Juventus pela oportunidade que me foi dada, poder competir com jogadores fantásticos e com muita experiência, que me ajudaram a crescer como jogador e como pessoa, o futebol é inesperado e feito de oportunidades, decidi que esta será a minha nova casa, as minhas novas cores, obrigado Valência CF pela confiança depositada em mim, novos objetivos e ambições", foi assim que Ricardo Campos confirmou a despedida de Turim.

Formado no Benfica, Ricardo Campos mudou-se para a Juventus na temporada 2016/2017. Agora, duas épocas depois, o jogador de 18 anos vai rumar a Espanha por empréstimo até ao final da temporada.

O Valência ficará com uma cláusula de opção de compra de um milhão de euros no final do período de cedência. Inicialmente, o jovem avançado vai ser integrado na equipa B do emblema che, no entanto, Ricardo Campos pode eventualmente ser chamado à equipa principal por Marcelino Toral.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.