O Deportivo da Corunha foi este sábado despromovido para a segunda divisão espanhola, ao perder em no Riazor frente ao Valência, por 2-0, num jogo dramático que terminou com os jogadores e adeptos da casa em lágrimas.

Na última jornada da Liga espanhola havia seis equipas em perigo de juntar-se aos já despromovidos Hércules e Almeria e o pesadelo final coube aos galegos, enquanto Maiorca, Saragoça, Getafe, Real Sociedad e Levante respiraram de alívio.

No Riazor, Aduriz colocou a equipa “che” em vantagem e, nos instantes finais, num altura em a equipa do Deportivo jogava toda (guarda-redes incluindo) na área adversário, Soldado sentenciou a descida da equipa galego, em que alinha o português Zé Castro, que não jogou.

O Maiorca, com Nunes a titular, também perdeu em casa, frente ao Atlético Madrid por 4-3, mas salvou-se da descida, num encontro em que o argentino Sérgio Aguero assinou um “hat-trick” para os “colchoneros” obteve o seu centésimo golo pelo clube.

O Getafe e a Real Sociedad empataram a um bola, um resultado que acabou por servir as duas equipas, e o Saragoça venceu no terreno do Levante, por 2-1.