O Deportivo da Corunha decidiu hoje destituir Fernando Vázquez, que na época passada comandou o clube galego à subida à Liga espanhola de futebol, assumindo falta de confiança no técnico.

“A falta de confiança do conselho de administração no treinador provocou esta tomada de decisão num momento em que, sem ter começado a pré-temporada, é ainda possível contornar a situação criada para gerar, na primeira equipa e em toda a estrutura profissional do clube, o ambiente de confiança necessário para desenvolver o projeto desportivo e empresarial que visa fazer do Deportivo uma equipa competitiva, a todos os níveis, na primeira divisão”, lê-se no comunicado do clube.

Ainda de acordo com o sítio oficial do emblema galego, a dispensa do técnico, de 59 anos, ocorreu depois de uma reunião do mesmo com o presidente do clube, Tino Fernández, na manhã de hoje.

Na semana passada, Fernando Vázquez, que treinava o clube desde fevereiro de 2013, quando sucedeu no cargo a Domingos Paciência, tinha contestado a política de contratações do Deportivo.

“Apesar da situação criada nos últimos dias, o Deportivo quer agradecer sinceramente a Fernando Vázquez a aposta feita em momentos complicados para a equipa e o trabalho realizado desde que chegou ao clube”, refere o emblema galego, que aponta os seus esforços para encontrar um novo treinador até 14 de julho, data do reinício dos trabalhos.

Segundo o sítio do clube, Tino Fernández vai analisar publicamente esta situação nos próximos dias, enquanto Fernando Vázquez vai protagonizar uma conferência de imprensa, ainda durante o dia de hoje.