Angel Di María terá pedido ao PSG que a sua saída para o Barcelona fosse facilitada. De acordo com informação avançada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, o argentino pretende deixar o futebol francês e falou com o seu treinador, Unai Emery, para que existam avanços nesse sentido.

Jorge Mendes é apontado pelo jornal espanhol como uma das peças mais importantes para a potencial concretização do negócio. O agente português representa Di María e tem boas ligações com Antero Henrique, um dos dirigentes do PSG e ‘obreiro’ da transferência que levou Neymar para o futebol francês no negócio mais caro de sempre.

O antigo jogador do Benfica tem sido apontado ao clube ‘blaugrana’ desde que Neymar fez o caminho inverso. O brasileiro deixou o Barcelona neste defeso e deixou uma vaga em aberto na formação orientada por Ernesto Valverde. Apesar de já ter contratado Ousmane Dembélé, o clube ‘catalão’ continua interessado em mais nomes com Di María e Coutinho a serem os favoritos.

Face à intrasifência do Liverpool em vender o médio brasileiro, as atenções do Barcelona viram para o extremo que se encontra na concentração da seleção da Argentina onde está a preparar os encontros com o Uruguai e a Venezuela na fase sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo que se disputa na Rússia em 2018.