João Félix ficou fora da lista dos convocados do Atlético Madrid para o jogo com o Bétis, da segunda ronda da Liga Espanhola,  agendado para domingo, às 20h30. Na antevisão do jogo com os béticos, Diego Simeone, técnico dos colchoneros, voltou a ser abordado sobre o futuro do português e disse que só João Félix pode responder sobre isso.

"É uma pergunta para se fazer a ele. Há muito tempo que não o entrevistam, então não têm a possibilidade de lhe perguntarem e continuam a questionar-nos sobre isso", começou por dizer.

"Ele está no plantel, não jogou nos dois primeiros particulares [de pré-temporada] por lesão, e nos outros entendemos que não estava preparado. Foi por isso que não foi convocado. Treinou bem na primeira semana [após o início do campeonato] e esteve com a equipa no primeiro jogo, mas ontem teve um desconforto e não vai estar com o grupo. É o que posso comentar", finalizou.

O jovem avançado português não esteve no treino da manhã deste sábado. O jornal 'Marca' explica que o jogador continua a queixar-se de algum desconforto físico, razão que fez Simeone deixa-lo fora da lista dos convocados.

João Félix esteve no banco na estrela do Atlético Madrid na La Liga mas não entrou em campo. O português foi assobiado e insultado pelos próprios adeptos colchoneros no aquecimento e também no final do jogo, num pequeno treino para os não utilizados.

O Barcelona poderá ser o seu destino, resta saber se a título definitivo, se por empréstimo.