O Sevilha subiu hoje provisoriamente ao quarto lugar do campeonato espanhol de futebol, após receber e vencer o Espanyol, por 3-2, num jogo em que o Diogo Figueiras marcou um dos golos da formação da casa.

Num encontro da 21.ª jornada, o lateral português, que já tinha marcado durante a semana para a Taça do Rei, fez o primeiro golo do Sevilha, aos 26 minutos, refazendo na altura o empate no marcador, depois de o uruguaio Stuani ter dado vantagem aos catalães, aos 15, de grande penalidade.

Aos 35 minutos, Vitolo completou a reviravolta para o Sevilha e tudo ficou ainda mais difícil para o Espanyol quando o guarda-redes Casilla viu o vermelho direto, aos 40.

Mesmo assim, e depois de o Sevilha ter desperdiçado inúmeras oportunidades, os forasteiros até chegaram à igualdade, por Sanchez, aos 77 minutos, mas, aos 89, Aspas garantiu a vitória para a formação da Andaluzia, que contou com o guarda-redes Beto (saiu ao intervalo) e também com Daniel Carriço a titular.

Com este resultado, o Sevilha regressou para já ao quarto lugar do campeonato, com mais um ponto do que o Valência, que, na segunda-feira, defronta o Málaga, no jogo que encerra a ronda.

O Almeria alcançou uma preciosa vitória na receção ao Getafe, por 1-0, e abandonou os lugares de despromoção, enquanto o Levante ficou mais último, depois de perder em casa com o Athletic Bilbau, por 2-0, com um `bis´ de Aduriz.

Ainda hoje, o FC Barcelona, segundo classificado, procura permanecer a um ponto do líder Real Madrid na receção ao Villarreal, sexto posicionado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.