Douglas Pereira foi esta tarde apresentado como reforço do Barcelona. O llateral direito brasileiro chega ao clube catalão proveniente do São Paulo do Brasil.

Douglas, de 24 anos, assinou um contrato de cinco anos com o Barcelona onde irá usar a camisola número 16. Os catalãs deverão pagar quatro milhões de euros a pronto ao clube brasileiro, pondendo ainda aumentar mais 1,5 milhões, dependendo da prestação do jogador no Camp Nou. Ao site do Barcelona, Douglas expressou a sua felicidade por estar num clube grande o Barcelona.

"Quero aprender porque aqui o futebol é diferente daquele que estava habituado no Brasil", disse o jogador, entusiasmado por jogar ao lado de tantas estrelas.

"São todos craques, já os vi jogar. Já joquei contra o Neymar no Brasil e sei que é um craque que representa bem a camisola do Brasil", concluiu.

O Barcelona é a terceira equipa na carreira de Douglas, ele que foi formado no Goiás. É também o sexto lateral brasileiro nos últimos dez anos no Barcelona. Antes dele, Belletti, Sylvinho e Maxwell estiveram nos "cules", onde ainda estão Adriano e Dani Alves.

Douglas é o sétimo reforço do Barcelona para esta temporada, depois de Ter Stegen, Claudio Bravo, Mathieu, Vermaelen, Rakitic e Luis Suárez. Isso sem contar com o regresso de Rafinha, que esteve emprestado.

O jogador devia incorporar o plantel do Barcelona apenas em 2015 mas a proibição dos catalães em comprar ou vender jogadores nas próximas duas janelas do mercado fez o clube apressar a vinda do lateral direito.