O Real Madrid recebe no sábado o Sevilha no duelo de destaque da 20ª jornada da liga espanhola, numa partida em que o vencedor ficará com o terceiro lugar na tabela, atrás do Atlético de Madrid (2º) e do líder Barcelona.

O Sevilla ocupa atualmente o terceiro lugar, empatado em 33 pontos com o Real Madrid (4º), mas com dez pontos a menos que o Barcelona.

Tanto Sevilha como Real Madrid chegam à partida após garantir as respectivas vagas nos quartos de final da Taça do Rei apesar das várias dúvidas no plantel dos 'merengues' em torno dos jogadores que estão aptos para o jogo da 20ª jornada.

A equipa comandada por Santiago Solari realizou a pior primeira volta do campeonato do Real Madrid desde a época 2005-2006 e não pode permitir novos 'deslizes' numa prova que há anos que não se mostrava tão disputada: são apenas nove, os pontos que separam o último clube na zona de classificação à Liga Europa e a primeira equipa na zona de descida de divisão.

Com um terço do plantel entregue ao departamento médico, incluindo nomes de peso como Gareth Bale, Toni Kroos ou Marco Asensio, a dúvida no Real Madrid será sobre a presença de Karim Benzema contra o Sevilha, após o francês fraturar a mão direita.

O Atlético de Madrid visita o último classificado Huesca com a missão de deixar para trás a recente eliminação nos oitavos de final da Taça do Rei diante do Girona. Os 'colchoneros, que não perdem há 16 jogos na liga espanhola, têm tudo para vencer um adversário frágil para se manterem 'colados' ao Barcelona.

Já o Barça recebe o Leganés no domingo e aposta na grande fase de Lionel Messi (17 gols) e Luis Suárez (14) para defender a vantagem no topo da tabela.