O Real Madrid está a um pequeno passo do título de campeão espanhol depois de vencer o Sevilha por 3-0 em jogo da 36.ª jornada.

Quatro dias depois de ver o Bayern de Munique festejar a passagem à final da "Champions", os adeptos merengues encheram o Santiago Bernabéu para ver a equipa reagir perante o Sevilha.

Os visitantes não aceitaram o convite para a festa no Bernabéu e aos 4’ minutos viram um golo limpo ser anulado a Fazio.
Com o primeiro susto do Sevilha, o Real Madrid procurou reagir à insurreição sevilhana e Cristiano Ronaldo acamou novamente as hostes madridistas com um golo aos 19’ minutos.

O 43.º golo do português não sossegou de imediato a equipa de José Mourinho, que viu Reyes, Navas e Negredo desperdiçarem boas ocasiões do Sevilha perante o guarda-redes Casillas antes do intervalo.

Na segunda parte, Karim Benzema, com dois golos, sentenciou praticamente a partida e a questão do campeonato em Espanha. O avançado francês bisou aos 48’ e 53’ minutos e trouxe tranquilidade à equipa "merengue" que lidera agora o campeonato com 10 pontos de vantagem sobre o "Barça" (91 contra 81).

Quando faltam três jornadas para o final do campeonato, o Real Madrid pode sagrar-se campeão já este fim-de-semana caso o Barcelona não vença no terreno do Rayo Vallecano.

Confira os principais lances do encontro