Malcolm é reforço do Barcelona. A contratação do jovem brasileiro foi oficializado pelo clube catalão nas redes sociais.

O Barcelona explica, no seu site oficial, que pagou 41 milhões de euros pelo extremo de 21 anos, num negócio que pode chegar aos 42 milhões, dependendo de algumas variáveis.

Malcom Filipe Silva de Oliveira assinou por cinco temporadas, até 2022/2023. O jogador é esperado esta terça-feira às 20 horas, na Catalunha, e fará os habituais exames médicos no dia seguinte. Depois irá juntar-se ao seus novos companheiros nos EUA, onde a equipa disputa a International Champions Cup.

Formado no Corinthians, o jogador foi contratado pelo Bordéus com apenas 18 anos. No emblema francês continuou a dar nas vistas, pelas assistências, golos e dribles. Esteve na mira de vários emblemas europeus no último ano mas é no Barcelona que vai continuar a mostrar o seu futebol, depois de os catalães terem resgatado o jogador que já tinha quase tudo acertado com a Roma

AS Roma e Bordéus tinham negociado o jogador por 32 milhões de euros, mais quatro por objetivos. O extremo brasileiro era esperado esta segunda-feira em Roma onde iria realizar os exames médicos mas Bordéus não autorizou Malcolm a viajar para a cidade italiana.

Os dois clubes já tinham anunciado que a contratação seria fechada, assim que o jogador realizasse os exames médicos na manhã desta terça-feira.

Malcolm esteve na agenda do Arsenal em janeiro mas os ´gunners' não chegaram a apresentar uma proposta convincente ao Bordéus. Na época passada, o extremo brasileiro de 21 anos fez 12 golos em 38 jogos.