O Eibar mostrou hoje ambição europeia ao golear na visita ao Bétis por 4-0, em jogo da 18.ª jornada da liga espanhola de futebol, juntando-se, provisoriamente, ao grupo de sextos classificados.
Ander Capa (03), Keko (17), Adrián (71) e Borja Bastón (82) 'desenharam' a goleada, que permitiu ao Eibar igualar com o Deportivo, que ainda recebe nesta ronda o Villarreal, e com o Athletic Bilbau, anfitrião do Las Palmas, com 27 pontos.
Com Daniel Carriço no banco, o Sevilha perdeu em casa do 'aflito' Granada, por 2-1, caindo assim para nono com 26 pontos, enquanto os anfitriões subiram dois postos, deixando a zona de despromoção: são 16.ºs com 17 pontos, os mesmos de Real Sociedad (14.º) e Getafe (15.º).
Os jovens avançados nigeriano Isaac Success (17) e venezuelano Adalberto Peñaranda (37) fizeram os golos do Granada, de nada valendo o tento de Vitolo (45+1), que levava alguma esperança para a segunda parte.
Horas antes, o extremo português Bruma fez novo golo, que permitiu à Real Sociedad empatar 2-2 no terreno do Rayo Vallecano.
Diego Llorente inaugurou o marcador a favor da equipa madrilena (15 minutos), na qual alinham Zé Castro e Bebé, e Elustondo igualou ainda antes do intervalo (27). No segundo tempo, Jozabed Ruiz recolocou o Rayo na frente (51), mas Bruma fez o empate definitivo, aos 63 minutos, com um 'tiro' de primeira, na sequência de um canto marcado na direita, antes de ser substituído aos 85.
Com o empate, a Real Sociedad subiu provisoriamente ao 14.º lugar, com 17 pontos, enquanto o Rayo permanece na zona de despromoção, em 19.º, com 15 pontos.
O campeonato é liderado pelo Atlético de Madrid, que bateu o Levante, por 1-0, no sábado, e aproveitou o empate do FC Barcelona com o Espanyol (0-0) para se isolar na frente com 41 pontos, mais dois do que os catalães, que têm um jogo em atraso.
O Real Madrid pode alcançar hoje o 'Barça' se vencer no terreno do Valência, às 19h30 de Lisboa.
Comentários