O Sevilha, de Julen Lopetegui, falhou o acesso à vice-liderança da Liga Espanhola, ao permitir uma reviravolta fantástica ao Eibar, em jogo da 6.ª jornada da prova.

Com o português Daniel Carriço no ‘onze’, os sevilhanos foram para o intervalo com uma vantagem aparentemente confortável, assegurada com golos do argentino Lucas Ocampos e do ex-jogador do FC Porto Óliver Torres, aos 11 e 33 minutos, respetivamente. O ex-portista estreou-se a marcar no campeonato, depois de já o ter feito na Liga Europa.

Um resultado confortável, não fosse uma segunda parte em que o Eibar, que contou com Paulo Oliveira a titular, foi superior frente a uma equipa que já estava a pensar no próximo jogo.

Aos 65 minutos, através de grande penalidade, Orellana fez o primeiro de uma série de três golos em menos de 20 minutos que apanhou de surpresa a equipa de Lopetegui.

Pedro Leon aos 77 e José Ángel, ex-FC Porto, aos 82 completaram a reviravolta que deu os três pontos à formação do Eibar, naquela que foi a primeira vitória do clube esta época na Liga Espanhola.

O Sevilha, que tinha perdido a liderança na ronda anterior, ao ser derrotado pelo Real Madrid, desperdiçou a possibilidade de igualar o Atlético de Madrid no segundo lugar, além de ter caído para o sétimo posto, com 10 pontos.

Com este resultado o Eibar sai dos lugares de despromoção ficando colocado no 15.º lugar com cinco pontos. Esta foi a primeira vitória do Eibar na Liga Espanhola.

*Artigo atualizado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.