O Real Madrid recebeu e venceu o Barcelona em partida da jornada da Liga espanhola, debaixo de muita chuva. Num grande espetáculo de futebol, com inúmeras jogadas de perigo e bolas nos ferros de parte a parte, os madrilenos foram mais fortes e triunfaram por 2-1, com golos de Karim Benzema e Toni Kroos. marcou para o Barça.

Tratou-se da primeira derrota do Barça na La Liga no ano de 2021 (a última derrota na prova datava de 5 de dezembro de 2020). A turma catalã vinha de uma série de 12 vitórias e um empate nos últimos 13 jogos. Para o Real, tratou-se da sexta vitória consecutiva no conjunto de todas as competições e valeu a subida ao 2.º lugar, por troca com o eterno rival.

Real entra com tudo e Benzema faz magia

No terceiro lugar, a dois pontos do Barcelona, à entrada para o encontro, o Real Madrid entrou melhor no encontro e marcou aos 13 minutos. Arrancada de Valverde pela direita, passe para Lucas Vásquez e este a cruzar rasteiro para Benzema, que com um toque absolutamente genial, de calcanhar, abriu o ativo com o seu o 19.º golo na presente edição da Liga espanhola.

O golo sofrido despertou o Barça, pelo menos em termos ofensivos. Ousmane Dembélé, de cabeça, após cruzamento de Lionel Messi, atirou ao lado. O conjunto catalão tomou, aos poucos, conta da posse de bola em definitivo, mas o Real mostrava-se perigoso no contra-ataque.

Barça infeliz e 'merengues' chegam ao intervalo a vencer por 2-0

E acabou por ser mesmo o conjunto da casa a voltar a marcar. na transformação de um livre, Toni Kroos rematou, a bola desviou na barreira e acabou no fundo das redes. O Barça voltou à carga, mas deixava muitos espaços, que o Real ia aproveitando para criar mais lances de perigo. Valverde chegou mesmo a atirar ao poste, com Ter Stegen a defender, depois, de forma espetacular a recarga.

Mas tanta posse de bola acabaria por resultar nalgumas ocasiões de golo também para os visitantes no final do primeiro tempo. Dembelé falhou de forma incrível aos 36 minutos, Messi acertou nos ferros aos 41 e viu Courtois negar-lhe o golo mesmo em cima do intervalo. As equipas recolheram ao balneário com o Real a vencer por 2-0.

Tentativa de reação do Barça e empate esbarra na trave na última jogada

Na segunda parte o Barça continuou a atacar e conseguiu, enfim, marcar, pelo lateral Oscar Mingueza, reduzindo para 2-1. A partir daí as oportunidades foram-se sucedendo junto das duas balizas, mas sem que nenhuma conseguisse voltar a marcar.

Perto do fim, Casemiro foi expulso por acumulação de amarelos e na última jogada do jogo o jovem Moriba acertou com estrondo na trave da baliza à guarda de Courtois, com o Barça a ver assim os ferros da baliza contrária negarem-lhe o empate.

Emoção até ao fim, mas três pontos para o Real Madrid, que assim chega aos 66 pontos e sobe ao segundo lugar da La Liga, ultrapassando o Barcelona, que mantém 65 e igualando o líder Atlético de Madrid (que tem menos um jogo, a disputar este domingo, no terreno do Bétis).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.