O futebolista argentino Enzo Pérez, que se transferiu na segunda-feira do Benfica para o Valência, realizou hoje o primeiro treino com a formação espanhola, orientada pelo português Nuno Espírito Santo.

O médio argentino, que chegou a Valência hoje de madrugada, rendeu ao Benfica 25 milhões de euros e assinou um contrato válido por quatro temporadas.

O treinador pretende que o jogador argentino se integre rapidamente na equipa, que tem vários compromissos importantes em janeiro, o primeiro dos quais no domingo frente ao Real Madrid.

O internacional argentino, de 29 anos, tinha sido contratado em 2011 pelo Benfica ao Estudiantes, da Argentina, tendo regressado ao clube (por lesão) no “mercado de inverno” da mesma época.

Na época de 2012/2013 regressou em definitivo ao Benfica, assumindo-se como um elemento chave do meio campo da equipa “encarnada”.

Em Espanha, o médio junta-se assim aos portugueses João Cancelo, Rúben Vezo, João Pereira e André Gomes e a Nicolás Otamendi, ex-FC Porto, e Rodrigo, ex-Benfica, na equipa orientada pelo português Nuno Espírito Santo.

O Valência ocupa atualmente a quarta posição da liga espanhola, com 31 pontos em 16 jogos, e está nos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha.