A partir da próxima temporada deixará de haver jogos de futebol à segunda-feira em Espanha. A medida foi anunciada pelo presidente da Real Federação Espanhola (RFEF), Luis Rubiales, esta sexta-feira. Também as sextas-feiras poderão deixar de ter futebol.

"Não haverá mais futebol à segunda-feira. A partir da próxima temporada, La Liga será jogada aos sábados e domingos. Veremos o que acontece com a sexta-feira, se chegamos a um acordo bom para todos. O negócio é importante, mas os adeptos ainda mais", escreveu o dirigente na sua conta no Twitter.

Esta era uma medida há muito pedido pelos clubes espanhóis, que se queixavam que os encontros às sextas e segundas-feiras tiravam público dos estádios.

Já na quinta-feira, Javier Tebas tinha referido que a Liga Espanhola estava a ponderar acabar com os jogos à sexta-feira.

"Preocupa-me sempre quando as pessoas protestam, seja contra mim ou contra terceiros. E este tema [dos jogos a sexta e segunda-feiras] é recorrente. No novo concurso que adjudicámos em junho, o jogo em aberto poderia ter outra janela: domingo, às duas da tarde. Existe essa possibilidade", disse o presidente da Liga Espanhola, citado pela 'Cadena SER'.