A Liga Francesa de Futebol (LFP) vai espeitar um minuto de silêncio nos jogos deste fim-de-semana dos campeonatos dos dois principais escalões em memória das vítimas dos atentados terroristas em Espanha, anunciou hoje o organismo.

“Como sinal de homenagem e solidariedade com as vítimas (...) a LFP deciciu respeitar um minuto de silêncio em todos os campos antes dos jogos da terceira jornada da ‘Ligue 1’ e da quarta jornada da ‘Ligue 2’”, comunicou a entidade.

Um ataque terrorista em Barcelona, na tarde de quinta-feira, provocou 13 mortos e cerca de uma centena de feridos, após uma furgoneta ter galgado um passeio e atropelado dezenas de pessoas, nas Ramblas, no centro da cidade.

O ataque ocorreu pela 17:00 locais (16:00 em Lisboa) e foi, entretanto, reivindicado pelo grupo 'jihadista' Estado Islâmico, através dos seus canais oficiais de comunicação.

Espanha/Ataques: Barcelona e Espanyol observam minuto de silêncio nos treinos desta 3.ª feira
Espanha/Ataques: Barcelona e Espanyol observam minuto de silêncio nos treinos desta 3.ª feira
Ver artigo

A polícia catalã já deteve dois suspeitos de envolvimento no ataque e um outro suposto autor do atentado foi encontrado morto em Sant Just Desvern, em Baix Llobregat, a 12 quilómetros de Barcelona, depois de uma troca de tiros com a Polícia catalã, após ter forçado a passagem de um controlo policial e ter atropelado uma polícia.

O motorista da furgoneta utilizada no ataque terrorista nas Ramblas ainda estará em fuga.

Na operação policial montada a seguir ao atentado, foram igualmente mortos pelo menos quatro supostos terroristas em Cambrils, a 117 quilómetros de Barcelona, que estariam a preparar um outro atentado nesta localidade balnear.

A comunidade internacional já condenou este ataque que fez vítimas de, pelo menos, 18 nacionalidades diferentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.