Muito perto de, segundo relata a imprensa britânica, ver Gareth Bale anunciado como reforço do Tottenham, o Real Madrid estará assim perto de tirar um autêntico peso das costas.

É que o jornal As fez as contas e, na sua edição desta quinta-feira, explica que o internacional galês, 31 anos, custou na última época valores verdeiramente astronómicos, olhando para a relação entre os minutos que esteve em campo e o salário que auferiu. Bale esteve em apenas 20 jogos do Real em 2019/20, totalznado 1260 minutos em campo. Olhando para os que o clube teve de pagar ao jogador, por cada minuto que jogou, Bale recebeu nada mais nada menos do que 23.800 euros.

Ainda assim, e olhando para o pecúlio total, os números do extremo galês não deixam de ser interessantes, se esquecermos estes últimos tempos: somou 251 jogos, apontou 105 golos, efetuou 68 assistências, onquistou quatro Ligas dos Campeões, duas Ligas espanholas, uma Taça do Rei, três Supertaças Europeias, uma Supertaça de Espanha e quatro Campeonatos do Mundo de Clubes.