O Espanhol, com Simão no “onze”, abandonou hoje os lugares de despromoção da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o Celta de Vigo por 1-0, em encontro da 19.ª jornada da prova.
Um tento de Sergio Garcia, aos 24 minutos, foi o suficiente para o conjunto catalão trepar, provisoriamente, do 18.º para o 15.º posto, juntando-se aos galegos, com 18 pontos.
O ex-jogador do Benfica e do Sporting foi titular, tendo sido substituído aos 84 minutos, pelo italiano Samuele Longo, depois de, aos 65, ter visto o cartão amarelo.
No outro encontro já hoje disputado, o Maiorca, com Nunes no centro da defesa os 90 minutos, perdeu por 3-1 no reduto do Valladolid e manteve-se com 17 pontos, caindo para já uma posição, para a 17.ª.
O alemão Patrick Ebert foi a grande figura dos locais, aos marcar dois golos, aos 22 e 90+3 minutos, e assistir Óscar Gonzalez para o outro, aos 88. O tento dos insulares foi apontado por Victor, aos 38.
A última ronda da primeira volta teve início sexta-feira, dia em que o Rayo Vallecano venceu por 2-1 no reduto do Athletic de Bilbau.