O Espanyol, com duas assistências de Simão Sabrosa, venceu hoje no terreno do Athletic Bilbau por 2-1 e igualou no oitavo posto Sevilha e Valência, que empataram a zero, na 24.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
No País Basco, o internacional português fez o passe para o golo de Sergio Garcia, aos seis minutos, e marcou o canto que resultou no cabeceamento certeiro de Colotto, aos 65, acabando por ser rendido pelo seu compatriota Pizzi, aos 72.
Pelo meio, aos 56 minutos, Gurpegi fez o único tento do Athletic Bilbau, que sofreu a primeira derrota caseira na prova e desperdiçou a possibilidade de reforçar a quarta posição, depois do desaire do Villarreal.
A jogar em casa, e com o guarda-redes Beto e o defesa Daniel Carriço no “onze”, o Sevilha perdeu uma boa possibilidade de bater o Valência, tendo desperdiçado uma grande penalidade na segunda parte, por Rakitic, num altura em que a equipa “che” já jogava com menos uma unidade, devido à expulsão do central luso Ricardo Costa.
Já nos descontos, e depois de João Pereira ter entrado em campo no Valência, o Sevilha também ficou com menos jogador, por expulsão do russo Cheryshev.
Antes, o Real Madrid, ainda sem Cristiano Ronaldo, venceu no terreno do Getafe por 3-0 e manteve-se em igualdade pontual com Atlético Madrid e FC Barcelona no topo da Liga espanhola.
No Coliseum Alfonso Perez, Jese abriu o marcador logo aos cinco minutos, somando o oitavo golo na sua época de estreia na equipa “merengue”, e o francês Benzema reforçou a liderança do marcador, com um remate certeiro, aos 27.
Num encontro em que Pepe foi titular, Fábio Coentrão foi suplente não utilizado e Cristiano Ronaldo cumpriu o segundo de três jogos de castigo, o croata Modric fechou as contas da partida, aos 65 minutos.
Com este triunfo, o Real Madrid alcançou os 60 pontos, os mesmos de Atlético de Madrid e FC Barcelona, com as três equipas a manterem-se empatadas no topo do campeonato espanhol.
No sábado, os catalães golearam o Rayo Vallecano por 6-0, com dois golos de Lionel Messi, que passou a ser o terceiro melhor marcador da história da prova, e os “colchoneros” bateram o Valladolid por 3-0.
Também hoje, o Granada alcançou uma preciosa vitória na luta pela manutenção, ao bater o Bétis, último classificado, por 1-0, num encontro em que o português Ilori foi titular, tendo participado na jogada que resultou no tento de Piti, aos 31 minutos.
Comentários