O treinador e ex-futebolista Eusebio Sacristán está a ser submetido a uma cirurgia de urgência a um coágulo na cabeça, ocorrido após sofrer uma queda na noite de quarta-feira, segundo informa o jornal 'El Norte de Castilla'.

Eusebio, de 56 anos, treinador que se encontra atualmente sem clube, sofreu o acidente num estabelecimento hoteleiro e foi transferido de ambulância para o Hospital das Clínicas de Valladolid. Depois de passar a noite sob observação, o coágulo foi detectado e decidiu-se operar "para aliviar a pressão intracraniana e, assim, evitar mais complicações", noticia o jornal, citando fontes hospitalares.

O técnico encontrava-se sem trabalhar desde que deixou o banco do Girona, no final da temporada 2018-19, época em que não conseguiu evitar a descida da equipa ao segundo escalão. No final de 2019, aquando da saída de Marcel Keiser, chegou mesmo a ser um dos nomes referidos para assumir o comando técnico do Sporting.

Como jogador passou a maior parte da carreira no Valladolid e no Barcelona, ​​onde fez parte do famoso 'Dream Team' orientado por Johan Cruyff, conquistando quatro Ligas espanholas e uma Taça dos Campeões, entre vários outros troféus. Vestiu igualmente as camisolas do Atlético de Madrid e do Celta de Vigo.

Depois de pendurar as chuteiras, em 2002, abraçou a carreira de treinador tendo, no escalão principal do futebol espanhol, orientado Celta, Real Sociedad e Girona.