O médio português Fábio Espinho disse hoje que sente que ganhou “confiança”, depois de se ter estreado pelo Málaga na vitória (2-0) frente ao Deportivo da Corunha, em jogo da liga espanhola de futebol.

No passado sábado, o Málaga recebeu o Deportivo da Corunha, no estádio La Rosaleda, em jogo da jornada do campeonato espanhol, e, à passagem do minuto 64, Fábio Espinho estreou-se pelos malaguenhos, substituindo o compatriota Duda.

Espinho, que chegou esta época vindo do Ludogorets da Bulgária, disse, em conferência de imprensa, estar “contentíssimo com os minutos jogados” e destaca a “muita qualidade” do plantel.

“Para mim, 'La Liga' é a melhor do mundo, com os melhores jogadores. Temos tido jogos difíceis, mas acredito que agora vamos subir na tabela. Era importante ganhar em casa, porque essas vitórias dão-nos confiança”, vincou o português.

Sobre a sua estreia pelo conjunto andaluz, disse que as “sensações foram boas” e que, depois de oito jogos sem pisar o campo, “chegou a oportunidade” e tentou “aproveitar ao máximo” o tempo concedido pelo treinado Javi Gracia.

O médio formado no FC Porto explica que “lutou pelos minutos” e sente-se, por isso, “muito contente”, mas afirma que vai continuar “a trabalhar ao máximo”, porque “para jogar é preciso trabalhar”.

Além disso, respeita as “opções do treinador” e assegura que continua “a trabalhar à espera de uma oportunidade”, confiante nas suas “capacidades”, relembrando que ainda só se jogaram nove jogos e que “há muitos mais para jogar”.

No próximo domingo, o Málaga, atual 16.º classificado, desloca-se ao estádio do Sporting de Gijón, 17.º, com ambas equipas em igualdade pontual, nove pontos, três acima da linha de despromoção.