O Atlético de Madrid manteve-se hoje na corrida à Liga Europa, ao vencer fora o vizinho Rayo Vallecano por 1-0, em encontro da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com mais um golo do colombiano Radamel Falcao.
O ex-avançado do FC Porto, que passou a contar 22 tentos, marcou o único golo do encontro, aos 65 minutos, num embate em que os “colchoneros” contaram com o médio português Tiago durante todo o jogo.
O conjunto comandado pelo argentino Diego Simeone passou a contar 45 pontos, juntando-se, no sétimo posto, a Sevilha, Athletic Bilbau, adversário do Sporting nas meias-finais da Liga Europa, e Espanyol.
O Sevilha apenas joga segunda-feira, no reduto do Getafe, enquanto o Athletic venceu na receção ao Maiorca por 1-0, com um golo do avançado internacional espanhol Fernando Llorente, aos 13 minutos, a quatro dias do jogo de Alvalade.
Por seu lado, o Espanyol recebeu e goleou o Valência (terceiro, com 52 pontos), que contou com Ricardo Costa os 90 minutos, por 4-0, com tentos de Cristian Gomez, Verdú, Álvaro e do nigeriano Kalu Uche.
A formação “che”, que atuou pela manhã, esteve perto de sair do pódio, mas isso não aconteceu, já que o Málaga (quarto, com 51), com Eliseu nos últimos 28 minutos, não conseguiu melhor do que uma igualdade (1-1) em casa frente à Real Sociedad.
Isco adiantou os locais, com um golo aos 19 minutos, mas os forasteiros, já com 10 (Mikel Gonzalez foi expulso em “cima” do intervalo), chegaram ao empate, graças a um golo de Xabi Prieto, aos 49.
O Saragoça, com Ruben Micael quase até ao fim (expulso aos 90+3 minutos) e Hélder Postiga desde os 72 minutos, bateu em casa o Granada, com Carlos Martins até aos 81, por 1-0, graças a um tento madrugador do croata Tomislav Dujmovic (seis minutos).
Ainda na tarde de hoje, o Bétis, com Nelson os 90 minutos, ganhou em casa ao Osasuna por 1-0, graças a um tento de Ruben Castro (34 minutos), enquanto o Villarreal deixou-se empatar aos 90+4 minutos na receção ao Santander (1-1).
Sábado, o Real Madrid, com mais um golo de Cristiano Ronaldo, venceu em casa o Sporting Gijon por 3-1, e manteve-se quatro pontos de avanço sobre o FC Barcelona, que ganhou fora ao Levante por 2-1, com um “bis” do “inevitável” Lionel Messi.
Ronaldo e Messi passaram ambos a somar 41 golos, mais um do que a cifra recorde em Espanha que deu a época passada a “Bota de Ouro” ao português, em vésperas de se defrontarem no Nou Camp, em Barcelona, no sábado.
Comentários