Há um mês, tudo parecia encaminhar-se para mais uma época de glória no Barcelona. Dominadores na Champions, hegemónicos na Liga espanhola e finalistas na Taça do Rei, os catalães tinham tudo na mão e em poucos jogos deixaram voar.
A imprensa espanhola já compara a equipa comandada por Luis Enrique a uma outra equipa que parecia destinada ao sucesso e que acabou por falhar sob um cunho português: o Real Madrid de Carlos Queiroz, em 2004.
Então, os merengues estavam na mesma situação privilegiada que o Barcelona teve até há bem pouco tempo. O campeonato, a Taça e a Champions pareciam estar já ao virar da esquina, mas um final de época terrível deixou o Santiago Bernabéu sem razões para festejar um único título.
Desta feita, o Barcelona continua a ter a Taça do Rei para decidir, mas já caiu da Champions e perdeu a larga vantagem pontual que chegou a deter sobre Atlético (em igualdade) e Real Madrid (a um ponto). Por isso, a imprensa espanhola recuperou o 'Fantasma Queiroz' para ilustrar a crise que assola o Barcelona.
Comentários