O FC Barcelona venceu hoje em Villarreal por 1-0 e aumentou para oito pontos a vantagem sobre o Real Madrid, derrotado em casa pelo Sporting de Gijón, quando faltam disputar oito jornadas do campeonato espanhol de futebol.

À 30.ª ronda, a equipa de Pep Guardiola, líder da prova, voltou a aumentar a vantagem sobre os comandados de José Mourinho, cuja derrota, também por 1-0, pôs cobro a um ciclo do treinador português de mais de nove anos sem perder em casa nas competições internas.

O FC Barcelona soma agora 81 pontos, contra os 73 do Real Madrid, à custa do golo do central Piqué, que bateu o guardião do Villarreal aos 67 minutos, na sequência de um canto.

O Valência, com o português Ricardo Costa entre os titulares (substituído aos 57 minutos), também jogou hoje e venceu no terreno do Getafe por 4-2, com destaque para o avançado Soldado, que apontou os quatro golos da sua equipa.

O goleador do dia quebrou um recorde com 33 anos, que se encontrava na “posse” do argentino Mário Kempes, que marcou quatro golos no Mestalla por duas vezes na temporada de 1977/78, contra o Hércules e o Rayo Vallecano.

Outro jogador – o brasileiro Toni Gomes – logrou marcar quatro golos pelo Valência, mas num jogo para a Taça do Rei, em 1989/90, contra o Celta de Vigo, batido por 5-0.

O Valência aproveitou a derrota do Villarreal para se isolar no quarto posto, com mais três pontos do que os seus vizinhos da província valenciana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.