O futebolista brasileiro Felipe, que jogou no FC Porto, transferiu-se hoje do Atlético de Madrid para o Nottingham Forest, anunciaram hoje dos dois clubes nos respetivos sites oficiais.

“Nottingham Forest tem o prazer de anunciar a contratação de Felipe, do Atlético de Madrid. O defesa assinou um acordo que o mantém no clube até ao verão de 2024”, informou o clube britânico, que ocupa a 13.ª posição na Liga inglesa, com 21 pontos.

Contratado ao FC Porto em 2019, Felipe, de 33 anos, representou os ‘colchoneros’ em 113 ocasiões, com quatro golos somados, mas, na atual época, apenas tinha sido aposta de Diego Simeone em quatro partidas.

“Era um sonho meu jogar na Premier League e estou muito animado por fazer parte deste clube maravilhoso e em rápido crescimento. Pode-se ver que é um clube que quer crescer muito. É um grande desafio para mim e tomei uma decisão clara de fazer parte da história aqui e crescer com o clube”, afirmou, em declarações ao novo clube.

No Brasil, Felipe alinhou por ADC Valtra, União Mogi, Bragantino e Corinthians, antes de dar o salto para o futebol europeu através do FC Porto, onde foi fundamental na conquista de um campeonato e de uma Supertaça Cândido de Oliveira, em 2017/18.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.