Felipe, antigo jogador do FC Porto, não tem dúvidas de que João Félix, companheiro de equipa no Atlético de Madrid, "pode vir a ser um dos melhores do mundo".

"É um jogador diferente, muito inteligente, rápido e sem dúvida pode vir a ser um dos melhores do mundo. Desde o Benfica que já se notava grande potencial, e agora espero que tenha sucesso aqui, no Atlético, porque será bom para ele e para a equipa", sublinhou Felipe em entrevista concedida ao"globoesporte".

O defesa-central, de 30 anos, confessou ainda que a mudança para o Atlético de Madrid foi o concretizar de um sonho.

"Era um sonho de infância que eu tinha e, graças a Deus, estou podendo realizar. Eu projetei estar em um grande clube do Brasil, atuar na Europa, chegar à seleção brasileira... Sou um privilegiado. Chegar a um patamar em que estou num dos maiores clubes do mundo, que sempre está na luta por títulos, é a maior oportunidade da minha carreira. Pude aprender e evoluir muito nos últimos anos, com boa experiência, e espero poder conquistar todos os meus objetivos aqui", atirou o internacional canarinho.

Felipe, que chegou a Madrid a troco de 20 milhões de euros, afirmou ainda que está encantado com o ambiente encontrado na equipa liderada por Diego Simeone.

"É um grupo muito bom, parece que já é uma família. Todos se dão muito bem fora de campo e vamos levar esse companheirismo para dentro de campo também. Quem já cá estava tem-nos passado o espírito do clube, de lutar por títulos, e quem chega está assimilando a ideia. Ainda temos muito a evoluir", reconheceu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.