O treinador português, José Mourinho, está a ser investigado pelas autoridades fiscais de Espanha pelos rendimentos e impostos pagos durante os três anos em que treinou o Real Madrid.

A informação foi avançada pelo presidente da Associação Espanhola de Imprensa Desportiva, Julián Redondo, que numa entrevista à rádio Onda Cero revelou que Lionel Messi não é a única figura famosa do futebol a ser investigada pela “Hacienda”, e que as situações de José Mourinho e de Manuel Pellegrini também estão a ser verificadas pelas autoridades fiscais espanholas.

Segundo Julián Redondo, todos os desportistas que tenham auferido verbas milionárias em Espanha nos últimos anos são suspeitos de usar paraísos fiscais para evasão aos impostos.

O presidente da Associação Espanhola de Imprensa Desportiva revela ainda que as suspeitas de evasão fiscal que recaíram sobre José Mourinho foram reforçadas pelo facto do técnico português ser representado por Jorge Mendes, agente português sobre o qual recaíram as primeiras suspeitas do Fisco espanhol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.